capa_resenha_edc

Em “O Espadachim de Carvão”, primeiro livro do autor Affonso Solano, você encontra uma rica mitologia fantástica. A diversidade de espécie sapientes convivendo em “harmonia”, com suas características peculiares, te faz desenhar na mente cada tipo de ser.

Com enredo bem detalhado e costurado a estrutura de capítulos linear e flahsback no final faz o leitor ligar todos os pontos e construir o mundo como um todo. Kurgala me remete a Mordor, a uma partida bem estruturada de RPG ou a um bom Anime.

epc-01

A inocência e inteligência em Adapak são características marcantes. Um ser puro de alma, que mal sabe por que está sendo caçado, sem influência de um mundo corrompido. Um amante latino, que sofre pela a amada e não tem coragem de absorver seu ultimo suspiro.

Os outros personagens são carismáticos, são “humanos” em plena metamorfose com altos e baixos, como um ying-yang. Transformam-se no decorrer da história. Até mesmo Adapak tem uma evolução, uma adaptação ao mundo real.

Sinopse

Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada.

Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda.

Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

Autor: Affonso Solano
Ano: 2013 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Fantasy Casa da Palavra

Nota: 4,3 de 5 

Trabuk é Web Designer e Co-criador do PixelsTree, fã de Super Mario Bros, Cavaleiros do Zodíaco e StarWars na horas vagas pixeliza a internet. Imagina como seria o mundo se os canos fossem teletransportes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>